Na manhã do dia 29 de abril, a Agência Rio do Sul da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) recebeu o Grupo Escoteiro Mafeking para uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Ao total, 17 crianças puderam entender o caminho que a água percorre até chegar em suas casas. A atividade foi coordenada pelo técnico em saneamento Felipe Bagatoli e acompanhada pelo operador de ETA Gleico Roberto Alves.
Juliana Avi, atendente comercial da Agência Rio do Sul e também chefe da Alcateia Mowgli do Grupo Escoteiro, explica que as crianças já estavam familiarizadas com a temática por meio dos materiais educativos produzidos pela Casan. São livretos e jogos que abordam a importância do saneamento para a saúde, proteção do meio ambiente e preservação da qualidade da água dos mananciais, assim como o uso responsável da água.
A Agência Rio do Sul recebe, em média, uma visita por semana de grupos interessados em conhecer o funcionamento da ETA.
Companhia realiza agendamento de atividades educativas
A Casan busca promover, através de um diálogo com a comunidade e o público escolar em todo o estado, a conscientização sobre saneamento e seu impacto na saúde e no meio ambiente. Para isso, disponibiliza no link Trato pelo Saneamento, site dos seus programas ambientais, uma aba para agendamentos de atividades de educação ambiental.
Interessados em marcar uma atividade devem encaminhar uma solicitação via formulário disponível na aba Agende uma Atividade, onde a instituição e a região podem ser identificadas para encaminhamentos aos profissionais que atenderão a demanda. O preenchimento do formulário é importante para que as equipes identifiquem que tipo de atividade pode ser realizada para atender o público-alvo, que pode ser da Educação Infantil ao universitário.
Fonte: Casan