Rui Car
29/08/2022 08h17

Criminosos que assaltaram residência em Taió, São presos em Pouso Redondo

Os dois agentes se embrenharam na mata e um cerco policial foi imediatamente montado

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Delta Ativa

No dia 26 de agosto de 2022 no período vespertino a Polícia Militar interceptou um veículo após receber uma ligação de uma ocorrência de roubo em andamento na localidade Ribeirão do Lobo, Taió.

 

os em posse de arma de fogo, amarraram os integrantes de uma família e realizaram um roubo, levando principalmente dinheiro. No caminho uma guarnição da Polícia Militar avistou o referido veículo e de pronto iniciou o acompanhamento.

 

Em determinado momento, os agentes do roubo saltaram do veículo de fuga e se embrenharam na mata. No interior do veículo, além da arma utilizada (a qual era produto de roubo conforme ocorrência do dia 19 de agosto) estavam todos os objetos e dinheiro roubados a poucos instantes.

 

Os dois agentes se embrenharam na mata e um cerco policial foi imediatamente montado. O cerco se desencadeou para a região de Pouso Redondo, onde informações foram coletadas a respeito do possível paradeiro dos foragidos.

 

Neste domingo (28), dois dias após o fato inicial, a Polícia Militar logrou êxito em encontrar o imóvel onde os masculinos estavam. Enquanto um novo cerco era estabelecido, os dois masculinos suspeitaram da movimentação e novamente fugiram para uma área de mata que fica aos fundos do referido imóvel.

 

Um deles, foi capturado enquanto tentava fugir. A Polícia Militar ao retornar para a residência constatou a presença de um terceiro masculino, o qual se identificou como morador do imóvel.

 

 

Em sua posse havia grande quantidade de objetos de origem duvidosa. Dentre eles, haviam objetos com características condizentes com as de um furto ocorrido no dia 24 de agosto de 2022, também na localidade de Taió.

 

Em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que um dos envolvidos que tentou fugir é foragido da Penitenciária de São Cristóvão do Sul.

 

 

Em posse das informações, foi cumprido mandado de prisão sendo proferido voz de prisão ao terceiro masculino pelo crime de receptação, o qual foi encaminhado juntamente com os objetos mencionados a Delegacia Regional de Polícia para as devidas providências.

Justen Celulares