Rui Car
13/11/2021 09h19

Curso de solda capacita agricultores em Salete

Curso básico foi oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Senar e Epagri

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um grupo de 17 produtores rurais concluiu na tarde desta sexta-feira (12), o curso de soldas. Foram duas turmas. O curso básico oferecido pela Prefeitura de Salete, através da Secretaria de Agricultura, Senar e Epagri, exigiu dois dias de capacitação. No primeiro dia, foi explicado a parte teórica e no segundo dia as aulas práticas, na sede da Secretaria de Obras.

 

O professor e engenheiro mecânico do Senar, Josué Tizian explicou que o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, o que permite trabalhar na área e apresentar o certificado como qualificação profissional. No curso, os alunos aprenderam a importância dos equipamentos de proteção na hora de fazer as soldas e reparos. “Hoje em dia, os equipamentos de solda são compactos e mais simples de usar, porém, é importante conhecer sua aplicação”.

 

Para o Secretário de Agricultura, Levi José Lenzi, os agricultores que participaram da capacitação, podem fazer pequenos reparos em equipamentos agrícolas, máquinas e ferramentas. “Isso acaba gerando economia ao agricultor, que não precisa se deslocar da propriedade ou pagar pelo serviço, economiza tempo e dinheiro”, disse Levi.

Fonte: Alexandre Salvador / Prefeitura de Salete
Justen Celulares