Rui Car
05/09/2022 16h33 - Atualizado em 05/09/2022 16h39

Defesa Civil alerta para risco de temporais em Santa Catarina

Toda a porção Norte do estado está em alerta amarelo para chuva intensa; aviso se estende até quarta-feira (07)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta devido à atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis. Entre esta terça (06) e quarta-feira (07), o fenômeno deve provocar temporais isolados e chuva frequente em todo o Estado, principalmente no Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste.

 

As três regiões citadas, que correspondem ao Grande Oeste, estão em alerta moderado para ocorrências associadas aos temporais. Dentre elas, raios, rajadas, alagamentos e inundações.

 

Nas demais regiões os indicativos são de chuva intensa e frequente, resultando em risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos”, detalha o aviso meteorológico.

 

Toda a porção Norte do Estado está em observação para a ocorrência de chuva intensa frequente. A região está em amarelo no mapa: Planalto Norte, porções do Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte, além das três regiões oestinas.

 

alerta da Defesa Civil informa ainda que as demais regiões estão em risco baixo: Serra, litoral Sul e Grande Florianópolis.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares