Rui Car
05/11/2021 20h07

Defesa Civil de Taió emite comunicado sobre o temporal que atingiu o Distrito de Passo Manso, nesta semana

Sete pessoas de uma mesma família ficaram desalojadas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na manhã desta sexta-feira (05) o diretor da Defesa Civil de Taió, Jonata Retke, divulgou o relatório com informações relacionadas ao evento climático, ocorrido na última quarta-feira, no Distrito de Passo manso. Segundo o levantamento, foi uma chuva forte com trovoada e chuva de pedras com ventos fortes, onde durou cerca de 20 minutos, com pico de ventos de 5 minutos, vindo a acarretar diversos prejuízos.

 

Sete pessoas de uma mesma família ficaram desalojadas em virtude do destelhamento parcial de 80% da residencia onde residem. Por este motivo, foram abrigadas em casas de vizinhos. Os demais afetados, são pessoas que residem em outras residencias que registraram destelhamento de até 15%, gerando transtornos de infiltrações e molha de mobília e eletrodomésticos.

 

Foram 11 casas com ocorrências de baixa complexidade; 8 casas com ocorrências de media complexidade; e 10 casas com ocorrências de alta complexidade. Dessas dez, uma veio a ruir, caindo ao chão junto com o galpão que era anexado à residência. Houve ainda destruição parcial de 2 indústrias, 2 granjas e cerca de 5 galpões diversos.

 

Também foi registrada a queda de diversos postes de energia elétrica, além de diversas quedas de árvores nativas e exóticas em vias públicas e privadas. Foram mobilizados após o evento, o setor operativo da coordenadoria de proteção e Defesa Civil municipal de Taió, setor operativo do Distrito do Passo Manso e apoio da CELESC, para desobstruções de vias e ajuda humanitária junto às famílias atingidas.

Fonte:Assessoria de Comunicação
Justen Celulares