Rui Car
04/12/2022 11h39 - Atualizado em 06/12/2022 10h40

Definida a realeza da 27ª Expofeira Nacional da Cebola

10 candidatas concorreram ao título de representar a festa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Bruna May / Rádio Sintonia 94,7 FM

Foto: Bruna May / Rádio Sintonia 94,7 FM

Delta Ativa

A 27ª Expofeira Nacional da Cebola já tem as suas representantes. A escolha aconteceu no sábado (03), na Câmara de Vereadores de Ituporanga. Morgana Cellarius foi eleita a nova rainha e Cibeli Cristini Conaco e Natascha Cristina da Silva foram eleitas princesas.

 

No concurso, 10 jovens disputaram o título e foram avaliadas em diversos critérios como beleza, simpatia, desenvoltura, conhecimento do município entre outros critérios.

 

Primeiramente elas fizeram um desfile coletivo, na sequência um desfile individual onde se apresentaram e depois novamente um desfile coletivo. O júri então selecionou cinco finalistas e cada uma respondeu a pergunta de um jurado sorteado. 

 

As vencedoras foram anunciadas e receberam a faixa e coroa das princesas e rainha da 26ª Expofeira Nacional da Cebola que fizeram também um discurso emocionado de despedida.

 

A nova rainha, Morgana Cellarius, é estudante de fisioterapia e trabalha no setor da Educação da Prefeitura de Ituporanga. Após o anúncio ela falou do sentimento de ter sido eleita. “Me sinto muito grata e honrada por poder representar a maior festa agrícola de Santa Catarina que em 2023 acontecerá de 13 a 16 de abril, o município e toda a nossa população”, disse.

 

A princesa Cibeli Cristine Conaco, cursa o terceiro ano do Ensino Médio e trabalha como secretária. Ela afirmou que vai se dedicar muito para honrar o título. “É muita honra, responsabilidade e gratidão então estou muito feliz e darei o meu melhor”, comentou.

 

A princesa Natascha Cristina da Silva,cursa Fisioterapia e atualmente trabalha como social media e disse que está comprometida a exercer o cargo com excelência desde que decidiu se candidatar. “Não farei nada menos que isso e Ituporanga será muito bem representada”.

 

O presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, comentou que a escolha é um momento muito importante.  “Quando falamos em Expofeira Nacional da Cebola, uma das maiores do Sul do Brasil é um orgulho e trabalhamos muito para que cada edição seja melhor. E a escolha da rainha e princesas é um momento muito importante porque são elas que vão representar a festa e também a nossa cidade a partir de agora”, finaliza.

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Anuncie Aqui