Rui Car
07/03/2023 09h10

Denúncia do Ministério Público contra vereador suspeito de matar empresário em Dona Emma entra em fase de alegações finais

Valdir Siqueira teria tentado matar outros dois homens que estavam no bar

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Câmara de Dona Emma

Foto: Divulgação / Câmara de Dona Emma

Delta Ativa

Já está em fase de alegações finais a denúncia do MPSC contra Valdir Siqueira, Vereador do Município de Dona Emma. Ele é suspeito de matar Luciano Mafassoli com golpes de faca e de tentar matar Fabio Minich e Alcides Guesser. Os crimes teriam ocorrido em um bar no Centro de Dona Emma, depois de uma discussão que acabou em luta corporal entre Valdir e Luciano. O vereador foi ouvido por videoconferência na audiência de instrução. Ele já teve a prisão preventiva decretada e agora é considerado foragido.

 

A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio denunciou o vereador por homicídio qualificado por motivo fútil – tendo em vista que investiu contra a vítima por ideologia política – e recurso que dificultou a defesa da vítima, quando a surpreendeu ao retornar do veículo com uma faca e aplicar o golpe. Ele foi denunciado, ainda, por tentativa de homicídio pelas mesmas qualificadoras contra Fabio Minich e Alcides Guesser.

 

Vereador de Dona Emma é suspeito de ter matado homem a facadas por briga política – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio/Arquivo Pessoal/ND

Foto: Montagem / Arquivo pessoal / BVPG

 

Como os crimes ocorreram

 

Consta no inquérito policial que cinco dias após o resultado da eleição para Presidente da República, Valdir teria encontrado Luciano em um bar no Centro de Dona Emma. Eles tinham feito uma aposta sobre quem ganharia a votação do segundo turno, em 30 de outubro. O valor era de R$ 5 mil. O vereador ganhou a aposta.

 

No dia do crime, Valdir se deslocou em direção à vítima, que estava próxima ao balcão do bar, para falar sobre o que os dois haviam apostado.

 

Ainda de acordo com o inquérito, eles começaram uma discussão que evoluiu para luta corporal. Valdir teria ido até seu veículo, pegado uma faca e golpeado Luciano, o que causou a morte da vítima. Em seguida, teria tentado matar também Fabio e Alcides, que estavam com Luciano no estabelecimento.

 

O próximo passo é a pronúncia da Justiça no processo. 

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC / Correspondente Regional em Blumenau
Justen Celulares