Rui Car
08/10/2021 15h51

Depois de dois adiamentos, Infraestrutura e Ministério Público assinam regularização do transporte intermunicipal em SC

Em décadas de funcionamento, o sistema nunca passou por este processo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Foram dois adiamentos por imprevistos na agenda: dias 30 de setembro e 06 de outubro. E enfim, nesta sexta (08), a Secretaria da Infraestrutura (SIE) e o Ministério Público (MPSC) assinam o termo de acordo para a regularização do transporte intermunicipal no Estado.

Será o último ato da solenidade dos 95 anos da SIE, programada para começar às 16h. O governador Carlos Moisés estará na cerimônia.    

 

Em décadas de funcionamento, o sistema nunca passou por este processo. O que levou o Estado e as empresas de ônibus a responderem a uma ação civil pública movida pelo MPSC em 2018, ainda na gestão anterior. 

 

Mas o atual secretário, Thiago Vieira, disse que pretende atender aos pedidos da promotoria sem que haja a necessidade de discussões judiciais. 

 

Depois da assinatura do acordo, haverá um prazo para os ajustes no sistema. A solução construída pela SIE, com acompanhamento do MPSC, passa inicialmente por Termos Precários, que terão validade até a regularização, de fato, das concessões por meio de licitação.


Por: Raphael Faraco / NSC Total

Foto: Maurício Vieira / Secom

Justen Celulares