Rui Car
05/11/2022 16h30 - Atualizado em 05/11/2022 20h49

Deputado estadual eleito, Oscar Gutz terá a saúde como uma das prioridades

Ex-prefeito de Pouso Redondo será um dos representantes do Alto Vale na ALESC

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A Saúde será uma das principais pautas do empresário Oscar Gutz (PL), eleito deputado estadual no último dia 2 de outubro. Ele será um dos representantes do Alto Vale do Itajaí na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2023.

 

Nossa região é muito carente de representantes. Nós só temos dois representantes na Assembleia, que trabalham bastante, mas a nossa região é muito grande”, comenta Gutz. “Continuaremos com dois representantes, esperávamos eleger três ou quatro [deputados], mas estou muito feliz com nossa eleição.”

 

Gutz foi prefeito de Pouso Redondo por dois mandatos. Em março deste ano, renunciou ao cargo para disputar uma cadeira na ALESC. “Resolvi ser candidato justamente para aumentar essa representatividade do Alto Vale”, comentou. “Tive votos em 166 municípios, mas nossa maior votação foi na região. Vamos representar toda Santa Catarina, mas o nosso foco é mais o Alto Vale.”

 

Na Assembleia, o deputado eleito quer focar suas ações em áreas como a Saúde, melhoria do fornecimento de energia elétrica para a área rural, manutenção das rodovias e programas habitacionais. Na Saúde, o trabalho será pela descentralização do atendimento, com o objetivo de diminuir os deslocamentos dos pacientes da região para os grandes centros. “O tratamento precisa estar perto de casa”, disse.

 

Quero agradecer a cada cidadão e cidadã que depositou essa confiança na gente, que me deram essa votação expressiva. Vou devolver essa gratidão ao povo catarinense com um trabalho sério na Assembleia”, afirmou.

 

Nascido em Taió, Oscar Gutz tem 58 anos e é empresário. Foi agricultor, caminhoneiro, trabalhou com extração de madeira e se tornou proprietário de uma madeireira em Pouso Redondo. Ingressou na política em 2004, quando foi candidato a prefeito do município, mas não se elegeu. Em 2016, venceu a disputa pela Prefeitura de Pouso Redondo e se reelegeu quatro anos depois. Em março deste ano, em função da legislação eleitoral, renunciou à prefeitura para estar apto a disputar uma cadeira na Assembleia, para o qual foi eleito com 26.812 votos.

 

(com informações da TVAL)

 

Fonte: Marcelo Espinoza / Agência AL
Anderle Telhas e Acessórios