Rui Car
19/01/2023 16h15 - Atualizado em 19/01/2023 16h17

Deputado Oscar Gutz se reúne com Defesa Civil para auxílio a municípios atingidos por enxurrada

Audiência com o Secretário de Proteção e Defesa Civil aconteceu na manhã de hoje (19)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

O deputado estadual eleito Oscar Gutz esteve em audiência com o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando, para tratar da enxurrada que atingiu os municípios do Médio Vale.

 

De acordo com levantamento divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (18), 17 municípios registraram prejuízos e dois declararam situação de emergência.

 

Duas pessoas estão desaparecidas, uma criança de 1 ano e meio e mais um homem de 50 anos, no município de Rodeio. As buscas estão sendo feitas com o auxílio de helicóptero e cães farejadores.

 

Foram registradas três mortes em decorrência das tempestades das últimas horas. Um homem de 41 anos, outro de 30 anos e uma criança de 4 anos, todos de Rodeio.

 

Visita do Governador de SC a regiões atingidas pela chuva é cancelada – Foto: Eduardo Valente/SECOM

Foto: Eduardo Valente / Secom

 

Visita do Governador de SC é cancelada

 

A visita do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nas regiões atingidas pela chuva no Médio Vale foi cancelada devido a forte chuva registrada no início da tarde desta quinta-feira (19) em Ascurra. Segundo a assessoria do governador, o helicóptero não conseguiria pousar nesta situação.

 

Jorginho Mello iria sobrevoar a região do Médio Vale para a avaliar de perto a situação da chuva. Ele também iria ao município de Rodeio.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares