Rui Car
16/11/2021 11h55

Deputados de Santa Catarina tomam decisão sobre proibir ou não passaporte da vacina

Três projetos contra o passaporte da vacina estão em discussão na Assembleia Legislativa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Folhapress / Divulgação

Foto: Folhapress / Divulgação

Delta Ativa

A exigência do esquema vacinal completo contra o coronavírus para acesso a determinados lugares em Santa Catarina – o chamado passaporte da vacina – será discutida em audiência pública a ser promovida pela Assembleia Legislativa.

 

O debate público foi aprovado pelos deputados estaduais nesta terça-feira (16), durante a análise de um dos três projetos de lei que tramitam no Legislativo estadual para proibir a exigência do dito passaporte. A data não foi anunciada.

 

Capital define normas

 

Em Florianópolis, passou a vigorar nesta terça-feira (16) o decreto que prevê a obrigatoriedade do passaporte da vacina em eventos com público maior de 500 pessoas.

 

Outra iniciativa é o Selo Local Seguro, para incentivar a circulação de pessoas imunizadas em estabelecimentos com capacidade de público inferior a 500 pessoas.

 

Estado ignora assunto

 

Não há, pelo menos por enquanto, nenhuma recomendação estadual sobre o passaporte da vacina.

 

Saiba mais sobre os três projetos

 

primeira proposta para barrar o passaporte da vacina deu entrada em 27 de julho. A autoria é da deputada Ana Campagnolo (PSL) e a relatoria do deputado Fabiano da Luz (PT). O petista está com a pauta desde 2 de agosto, mas ainda não se manifestou.

 

segundo projeto é do deputado Felipe Estevão (PSL), entrou em 25 de agosto e está em fase de diligência, ou seja, de consulta a órgãos técnicos, desde 21 de setembro. É na discussão deste projeto que foi aprovada a audiência pública.

 

terceira matéria é do deputado Sargento Lima (PL) e deu entrada no dia 20 de outubro. As propostas de Lima e Estevão estão sob relatoria de Ana. A parlamentar pretende fazer um pacotão com as três matérias.

Fonte: Altair Magnin / ND+
Justen Celulares