Rui Car
05/05/2023 09h00 - Atualizado em 05/05/2023 10h18

Desavença na lavoura acaba em tiros e homem ferido em Vitor Meireles

Homem de 38 anos estava trabalhando em um rancho quando foi baleado na tarde de quinta-feira (4)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / BVVM

Foto: Divulgação / BVVM

Delta Ativa

Um homem de 38 anos escapou da morte nesta quinta (4) após ser baleado na área rural de Vitor Meireles. O fato aconteceu na localidade Campo Lençol, a cerca de 8,5 km do centro da cidade, mobilizando Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.

 

Imagens da Estrada Geral Serra da Abelha, próximo de onde o crime ocorreu – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

Imagem da Estrada Geral Serra da Abelha, próximo de onde o crime ocorreu (Foto: Google Street View / Reprodução)

 

Era por volta das 17h quando a Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de que um homem foi alvo de vários disparos.

 

Já com informações sobre a identidade e o endereço do suposto autor, uma viatura foi direto na casa do envolvido. Lá, familiares disseram que ele havia chegado com uma VW Saveiro vermelha e foi embora a pé, não sendo mais encontrado.

 

Posteriormente, os policiais foram na casa da vítima e o encontraram baleado, sentado na garagem em frente à sua casa. Ele estava com sangramento nas duas mãos, bíceps esquerdo e na coxa direita.

 

Próximo dele, havia uma cápsula de revólver CBC 357 Mag e alguns projéteis estilhaçados. Questionado sobre o que aconteceu, o homem disse que estava engatando um equipamento para lavrar a terra quando o suspeito parou com o carro vermelho próximo dele e começou a atirar.

 

O primeiro (tiro) pegou na mão e eu saí correndo, o segundo pegou na perna e depois eu ouvi mais um monte de tiros. Deve ter descarregado o revólver em mim”, disse a vítima à Polícia Militar.

 

Questionado se havia câmeras no local ou se mais alguém havia presenciado os disparos, a vítima disse que o filho dele estava em casa e ouviu os tiros. O jovem disse que saiu correndo em direção ao pai e que pegou um pano para colocar na perna e estancar os sangramentos.

 

Em seguida, o jovem ligou para sua mãe, esposa da vítima, que acionou os Bombeiros Voluntários. Os socorristas informaram que a vítima possuía quatro lesões causadas por disparos de arma de fogo em todo o corpo.

 

O paciente estava consciente e com sinais vitais estáveis, segundo os bombeiros, apresentando hemorragias em uma das perfurações, que foram contidas. A equipe fez as devidas avaliações, limpou os ferimentos, fez os curativos e conduziu o paciente ao hospital local.

 

O estado de saúde atual da vítima não foi divulgado. Segundo a Polícia Militar, diversas rondas foram feitas na casa do suspeito e de parentes, mas não foi possível encontrá-lo até o momento.

 

Segundo a Polícia Militar, os dois envolvidos não possuem passagens criminais. O local é fechado por área de mata e plantações, o que deve ter facilitado a fuga do autor, conforme a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares