Rui Car
29/11/2021 10h43

Diretora exige segurança após ser ameaçada por padrasto de aluna

Homem também teria ameaçado menino de nove anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Judson Lima / Vale do Itajaí Notícias

Foto: Judson Lima / Vale do Itajaí Notícias

Delta Ativa

Uma discussão entre duas crianças de Ascurra acabou na delegacia nesta semana. Após ser ameaçada pelo padrasto de uma menina de nove anos, a diretora da Escola Deputado Abel Avila Dos Santos suspendeu as aulas presenciais na tarde de sexta-feira (26).

 

De acordo com o delegado Filipe Martins, a discussão teve início ainda na quarta-feira. Duas crianças, a menina e um menino, brigaram na escola. Os responsáveis pela menina então foram à escola indignados, e não gostaram da postura da diretora.

 

No dia seguinte, quinta-feira, o padrasto dela voltou à instituição de ensino e já teria sido mais agressivo. As agressões verbais evoluíram para ameaças e todos foram para a delegacia. Tanto os pais da menina quanto a diretora registraram boletins de ocorrência.

 

Isso gerou um temor por parte da diretora de uma tragédia. O padrasto da menina ameaçou também o menino, de nove anos. O procedimento já foi encaminhado ao Poder Judiciário e uma medida cautelar foi pedida para que eles mantenham distância mínima de 100 metros”, ressaltou.

 

Apesar de que o Ministério Público de Santa Catarina já tenha dado parecer favorável à medida, a decisão judicial autorizando-a ainda não foi emitida. Preocupada com a segurança, a diretora optou por fechar os portões da escola, manter as aulas apenas no formato online e realizar uma reunião interna.

 

Na ocasião, foi exigido que um vigia seja alocado no endereço para garantir a integridade da comunidade escolar. A Secretaria de Educação aceitou o pedido e a partir desta segunda-feira (29), as aulas retornarão com a presença de um segurança.

 

A Polícia Militar também confirmou que manterá o policiamento nas escolas do município, como de praxe, e enviará uma viatura para a unidade de educação para garantir que a medida protetiva, caso entre em vigor, seja cumprida.

Fonte: Alice Kienen / O Município
Justen Celulares