Rui Car
27/05/2022 14h26

DNIT realiza trabalhos de sinalização em trecho da BR-470 em Ibirama

Trecho conhecido como "Curva da Morte" recebe pintura, sinalização e construção de barreira de concreto

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / DNIT

Fotos: Divulgação / DNIT

Delta Ativa

DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) deve concluir na próxima semana os trabalhos de pintura, sinalização e instalação de barreira de concreto do km 111, da BR-470.

 

O trecho, entre Ibirama e Apiúna, é conhecido pelos bombeiros como “Curva da Morte” devido aos inúmeros acidentes principalmente envolvendo tombamentos de carretas. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), só neste ano 12 acidente com vítimas foram registrados neste local em 2022; 5 tombamentos de veículos de carga e uma morte.

 

Quase 70 placas são instaladas - Divulgação/Dnit/ND

 

A equipe da autarquia já realizou pintura, colocação de placas e marcações na pista. Os trabalhos tiveram início há cerca de um mês, mas foram interrompidos devido aos problemas em função da interdição da ponte em Pouso Redondo.

 

Também será construída uma defensa de concreto - Divulgação/Dnit/ND

 

Quase 70 placas instaladas

 

Agora as equipes realizam a instalação da sinalização vertical e horizontal e a construção de barreiras de proteção. Para este último, o trânsito deve ser modificado em sistema pare e siga até a aplicação do concreto.

 

Quase 70 placas já foram instaladas, incluindo as de contagem regressiva para estimular o motorista a reduzir a velocidade. Além disso, serão 150 metros de barreira que impedirão acidentes mais graves.

 

Quase 70 placas são instaladas - Divulgação/Dnit/ND

 

Radar em estudo

 

A autarquia prevê a conclusão dos trabalhos na próxima semana. Uma segunda etapa prevê a instalação de um radar eletrônico. Segundo o DNIT, um estudo técnico está sendo realizado para verificar a viabilidade do equipamento.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares