Rui Car
16/11/2022 10h59

Donald Trump lança pré-candidatura à Presidência dos EUA para 2024

Ex-presidente fez o comunicado em discurso na sua mansão na Flórida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gaelen Morse / Reuters

Foto: Gaelen Morse / Reuters

Delta Ativa

Donald Trump anunciou, na noite dessa terça-feira (15), sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024. Acompanhado de apoiadores, o ex-presidente fez um discurso de sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida.

 

“Há dois anos, quando deixei o cargo, os Estados Unidos estavam prontos para sua idade de ouro. Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, afirmou Trump, que voltou a usar o slogan da campanha de 2016.

 

No discurso, o ex-presidente também disse que os últimos dois anos de governo Biden foram de “dor, sofrimento, ansiedade e desespero”. Antes do anúncio, assessores do ex-presidente protocolaram na Comissão Eleitoral Federal do país os documentos necessários para a formalização da campanha.

 

Para concorrer à Presidência dos Estados Unidos novamente, Trump terá que vencer a disputa interna do partido republicano. No lado dos democratas, Biden disse recentemente que pretende tentar a reeleição.

 

Fonte: O Antagonista / UOL
Justen Celulares