Rui Car
05/10/2021 17h26 - Atualizado em 06/10/2021 08h37

Dono de dois supermercados que vendiam produtos reembalados é preso em SC

Operação também apreendeu 900 quilos de carne imprópria para consumo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Polícia Civil/Reprodução

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Polícia Civil de Tubarão, no Sul catarinense, apreendeu 900 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo e com procedência duvidosa em dois supermercados, nesta segunda-feira (4). O proprietário dos locais, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante por expor e armazenar alimentos com a validade vencida. O suspeito está detido no Presídio Regional Masculino de Tubarão.

 

Havia alimentos com a nova validade fixada em cima da anterior, carnes que não estavam embaladas ou que não tinham o selo que remetesse às notas fiscais para rastrear a validade, além de alimentos visivelmente tomados por fungos, por estarem estragados“, afirmou o delegado Rubem Teston.

 

Na operação foi verificada ainda a existência de produtos reembalados para ocultar o vencimento que estavam sendo novamente comercializados.

 

Investigação

 

A ação foi realizada após policiais civis coletarem informações de que nos dois estabelecimentos estava sendo comercializado carnes e demais alimentos impróprios ao consumo.

 

A operação foi realizada em dois supermercados de bairros da cidade de Tubarão que pertencem ao mesmo proprietário. O homem preso poderá responder criminalmente por estar expondo à venda e armazenando alimentos com a validade vencida, bem como, carnes sem procedência, segundo a polícia.

 

Atuaram agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (Dtca), da Vigilância Sanitária e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).


Fonte: G1

Justen Celulares