Rui Car
09/09/2022 16h31 - Atualizado em 09/09/2022 16h32

E.E.B. Luiz Bertoli promove Seminário de História em Taió

Seminário é totalmente apresentado pelos alunos da escola e vários temas serão abordados nele

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Escola de Educação Básica Luiz Bertoli irá promover nos dias 12 e 13, no período matutino, e no dia 15 de setembro, no período noturno, mais um Seminário de História com seus alunos. O evento será no Salão Paroquial da cidade de Taió. A atividade já era uma tradição na escola e agora está sendo retomada depois da pandemia.

 

O Seminário é totalmente apresentado pelos alunos da escola e vários temas serão abordados nele. Desde povos da antiguidade, passando pela colonização do Brasil e até mesmo as grandes guerras mundiais e fatos importantes do Brasil no século XX.

 

Segundo o professor Vanderlei Machado, coordenador do evento: “Este Seminário tem como objetivo incentivar os alunos a conhecerem mais a história e se encantarem com ela.” Ele também ressalta a importância dos alunos se apresentarem em público e vencerem o medo desses momentos: “O mundo a cada dia está mais globalizado e conectado com as redes sociais, e estes momentos ajudam os alunos a superarem a timidez deles.

 

A diretora da escola Maria Sionei Farias Setter também fala da importância do evento: “A escola é um lugar de construção de conhecimento, do estudante encontrar seu lugar e seu espaço no mundo”.

 

Fonte: Assessoria E.E.B. Luiz Bertoli
Anderle Telhas e Acessórios