Rui Car
07/03/2023 09h24 - Atualizado em 07/03/2023 09h25

Empresária sofre golpe, recebe ameaças e faz transferências via PIX para criminoso em Ituporanga

Polícia Militar foi acionada por cliente que viu a situação

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / Cláudio Costa / OCP News)

Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / Cláudio Costa / OCP News)

Delta Ativa

A Polícia Militar de Ituporanga foi acionada nesta segunda-feira (6) para atender uma suposta ocorrência de estelionato, que estaria acontecendo através de ligação telefônica à uma empresária.

 

Na farmácia da vítima foi constatado que a proprietária do estabelecimento estava ao telefone, muito nervosa e tentando efetuar transferência bancária via PIX.

 

Logo após a chegada da guarnição a ligação foi interrompida.

 

Após acalmar a vítima, esta relatou que por volta das 11h30 recebeu uma ligação através do telefone da empresa, com um homem falando que caso não fizesse transferência de valores via PIX, este viria até seu estabelecimento, atiraria e mataria todos os clientes e funcionários.

 

O refetido homem passou a chave PIX e com receio de sofrer represálias, a empresária efetuou uma transferência, porém o meliante insistiu para que fossem feitas mais transferências.

 

Como já havia ultrapassado o limite diário, solicitou que sua funcionária fizesse uma transferência também no valor de R$200,00 (duzentos reais).

 

Não satisfeito o homem solicitou ainda que o valor que estava no caixa deveria ser colocado em uma sacola plástica e que a vítima também deveria quebrar o celular e colocá-lo na sacola e deixar do lado de fora da empresa que alguém iria buscar.

 

Um cliente viu a situação e acionou a PM.

 

A vítima foi orientada e foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares