Rui Car
08/09/2022 14h18 - Atualizado em 08/09/2022 14h19

Estão abertas inscrições para a Semana do Idoso em Rio do Sul

Em outubro serão cinco dias de palestras, bingo, esportes e interação social para a terceira idade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os idosos de Rio do Sul já podem se inscrever para a Semana do Idoso. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) irão organizar uma programação que inclui passeio turístico, tarde dançante, palestras sobre direitos da terceira idade, bingo, esporte e afins. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro nos Cras, na Seades ou pela internet.

 

A programação foi elaborada em consenso em reuniões do conselho. A iniciativa proporciona integração, oportunidade de confraternização, palestras e rodas de conversa sobre os direitos desta parcela da população. As rodas de conversa serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Senac e Sesi. O dia do chamado ‘Day Spa’ inclui serviços de maquiagem, massagem e corte de cabelo. Na mesma data ocorre a intervenção Desperta Idoso, que será uma ação para divulgar direitos da terceira idade, como uso especial de vagas de estacionamento e gratuidade do transporte público, por exemplo.

 

O desfecho será no dia sete de outubro, com a escolha do Rei e Rainha. Inscrições podem ser realizadas nos Cras, na Seades ou de forma on-line por meio do link: https://forms.gle/GR4msScRztS7X25q7

 

PROGRAMAÇÃO:

 

03/10 – Segunda-feira
9h45 – Abertura Oficial. Local: Câmara de Vereadores.
13h às 17h – Bingo com Café. Local: Salão da Igreja do bairro Boa Vista.

 

04/10 – Terça-feira
13h às 17h – Campeonato de Jogos de Mesa. Local: Ginásio Municipal.

 

05/10 – Quarta-feira
13h às 17h – Passeio no Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor. Local: Ituporanga.

 

06/10 – Quinta-feira
13h às 17h – Dia Desperta Idoso – Day Spa e Roda de Conversa com a palestrante Juliana Brandão. Local: Seades.

 

07/10 – Sexta-feira
13h às 17h – Tarde Dançante com Café Colonial e Eleição do Rei e Rainha dos Grupos de Idosos de Rio do Sul. Local: Salão da Igreja São José Operário, na Rua XV de novembro.

 

Fonte: Mário Dáud / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares