Rui Car
06/09/2022 11h02 - Atualizado em 06/09/2022 11h05

Feira de Oportunidades em Lontras supera expectativas

Viacredi Alto Vale doa arrecadações do evento para Corpo de Bombeiros da cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Viacredi Alto Vale

Fotos: Divulgação / Viacredi Alto Vale

Delta Ativa

Sabe aquela típica chegada em evento com bandeiras, veículos estacionados em todo lugar, famílias caminhando em direção às tendas e sorrisos recebendo o povo na entrada? A comunidade de Lontras presenciou muito bem essa realidade no final de semana com a 38ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale.

 

E a expectativa foi cumprida com mais de 8 mil visitantes nos três dias do evento. “O engajamento da comunidade e dos cooperados empreendedores foi algo emocionante. Sem contar a energia e felicidade das pessoas passeando no Centro de Eventos do município. Um trabalho que nos enche de orgulho e casa perfeitamente com nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas”, constatou a Gerente de Relacionamento do Posto de Atendimento de Lontras, Ana Paula Rosa.

 

Pode ser uma imagem de ‎5 pessoas, pessoas em pé, área interna e ‎texto que diz "‎AILOS S ALE ه Feira de Oportunidades VIACREDI ALTO VALE‎"‎‎

 

A Feira de Oportunidades se caracteriza pelos negócios, tanto entre cooperados empreendedores como entre os expositores e os visitantes por meio da plataforma Ailos Aproxima. “Essa é uma novidade que implementamos em Agrolândia, na edição passada, e agora também em Lontras. Deu muito certo. Uma movimentação econômica importante na comunidade. E esse é um dos nossos objetivos, movimentar a economia local”, contou a Diretora Administrativa da Viacredi Alto Vale, Joice Uhlmann de Souza.

 

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e área interna

 

Relatos que emocionam

 

Um evento com tamanha magnitude não é possível sem que as pessoas acreditem no potencial. E os cooperados expositores são alguns dos principais agentes do sucesso da Feira. Os sócios Cleverson Alves e Ricardo Stein da CR Estofaria, Peças e Acessórios, destacaram o significado da Feira para eles: “Nós chegamos a menos de dois anos em Lontras e um dos objetivos era escolher uma instituição financeira. A gente queria uma Cooperativa por tudo que se faz pela comunidade, então escolhemos a Viacredi Alto Vale. A Cooperativa ajudou com empréstimo para o capital de giro e a empresa cresceu e agora temos a oportunidade de mostrar nosso trabalho aqui”, contou Cleverson. Já o sócio Ricardo definiu, “nossa empresa é na BR e muita gente aqui não sabia quem nós somos e o que fazemos. Então, esse final de semana trouxe negócios para nós que com certeza não piamos fazer se não fosse a Feira”.

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

 

A proprietária da ML Marmoraria e Marcenaria Lontrense, Marina da Silva Roza, também ressaltou a preparação para o evento. “O pessoal da Viacredi Alto Vale mostrou como foram feitos os estandes em outras feiras e deixou a gente a par de tudo e livres para investir como a gente queria. Então produzimos os móveis sob medida para mostrar o que fazemos e ainda ajudamos em alguns outros ambientes da própria Feira de Oportunidades. Isso que é promover negócios e relacionamentos entre empresas de verdade”, definiu a empresária.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas tocando instrumentos musicais

 

Doação entregue aos Bombeiros Voluntários de Lontras

 

Foram destinados R$ 12.286,89 ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras. Resultado financeiro da praça de alimentação dos três dias de evento. “Eu acredito que a cidade nunca havia visto um evento tão bem organizado assim. São dias como esses que nos fazem sonhar com o desenvolvimento de Lontras. Nossa corporação se doa muito para a comunidade e podem ter certeza que vamos devolver em trabalho e dedicação para a comunidade de Lontras essa valiosa ajuda”, destacou o Comandante Cleucio Bruenning.

 

A gerente Ana Paula Rosa ainda acrescentou ao entregar o cheque para a corporação: “O trabalho voluntário é uma dádiva e o cooperativismo está na essência de vocês bombeiros”.

 

Por fim, o Gerente Regional da Viacredi Alto Vale, Carlos Leitzke concluiu dizendo que “os Bombeiros Voluntários são uma entidade que trabalha prestando um serviço à vida e isso faz a diferença na vida das pessoas. O sucesso dos mais de dois mil churrascos vendidos durante a Feira retorna à população com o trabalho exemplar e de muita doação dessa equipe tão valorosa”.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Fonte: Viacredi Alto Vale
Anderle Telhas e Acessórios