Rui Car
19/09/2022 10h00 - Atualizado em 19/09/2022 10h05

Feirão do Emprego já trouxe resultados em Rio do Sul

Seis meses depois do primeiro Feirão do Emprego, a FIESC Alto Vale promoveu a segunda edição, no sábado (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / FIESC

Fotos: Divulgação / FIESC

Delta Ativa

Desta vez Rosimeri Eger, 33 anos, estava trabalhando no evento, pois no primeiro, ela foi procurar uma vaga. “Eu entreguei o currículo e dois dias depois me chamaram para entrevista. Comecei a trabalhar no dia 04 de abril. Estava desempregada desde novembro. Pra mim é muito bom estar aqui agora, como funcionária, oferecendo vagas”, disse Rosimeri.

 

Para Alexandro Ribeiro Janke, 43 anos, foi diferente. “Eu estava atendendo em um dos estandes na primeira edição, quando uma amiga me indicou, sem eu saber, para uma vaga em outra empresa. Não estava procurando outro emprego e agora estou há quatro meses no novo trabalho”, contou Alexandro.

 

“O Feirão do Emprego é muito importante para conectar as empresas e as pessoas. Muitas delas não têm acesso à internet ou à tecnologia para procurar vagas, mas acompanham as mídias tradicionais e souberam do evento. No feirão, elas encontram, num único espaço, várias empresas que estão em crescimento e este é nosso propósito. Continuaremos levando esse projeto também a outros municípios”, afirmou Giovane Honorato de Carvalho, gerente executivo do Sesi/Senai Alto Vale e Serra.   

 

O 2º Feirão do Emprego de Rio do Sul foi realizado pelo Sesi/Senai, Pró Mais Gestão, Rádio Amanda, com apoio dos sindicatos patronais, Prefeitura Municipal de Rio do Sul, Acirs, Cinf e CDL. Foram oferecidas mais de 150 vagas de emprego por 20 empresas de setores como têxtil, alimentício, metal mecânico, serviços, entre outros. A programação englobou palestras sobre carreira e comunicação, cópias gratuitas de currículos, cadastro na Pró+ Gestão e divulgação da plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, onde é possível encontrar vagas de emprego e capacitações. Saiba mais em https://movimentosc.com.br/

 

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e pessoas em pé

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Fonte: FIESC
Justen Celulares