Rui Car
03/09/2022 08h21

Fim de semana deve ter geada e tempo seco em SC

O fim de semana começa com muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O fim de semana começa com muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Entre Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, a madrugada e as primeiras horas da manhã têm chance de chuva passageira. O Norte tem previsão de chuva para todo turno da manhã, até com chance de ser forte localmente. 

 

 

A questão é que ao longo da manhã as nuvens vão se afastando, permitindo aberturas de sol que estará presente no Estado como um todo mais à tarde, apesar de o Norte seguir com mais nuvens. A mudança do tempo no decorrer do sábado está relacionada com a chegada de um novo ar frio que também é seco. 

 

 

As temperaturas na tarde do sábado deverão ficar abaixo de 20°C na maior parte das cidades. O frio será mais forte da noite de sábado para o amanhecer de domingo. Neste dia começamos o turno da manhã com geada na Serra, Meio Oeste e áreas de baixada do Oeste e Alto Vale. 

 

 

As temperaturas devem ser negativas entre Meio Oeste e Serra. Nas cidades de maior altitude, previsão de -6ºC a -4°C. Boa parte do Estado começa o dia com 4 a 7°C. Como o domingo será de sol e nuvens desde cedo, as temperaturas da tarde se aproximam dos 18 a 20°C em muitas cidades. 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares