Rui Car
02/09/2022 16h37

Fim de semana será marcado por sol, chuva e baixas temperaturas em SC

Sol volta a aparecer no domingo, mas as temperaturas permanecem baixas

Assistência Familiar Alto Vale
Chuva pode provocar deslizamentos e alagamentos em Santa Catarina (Foto: Elias Gotaski / NDTV)

Chuva pode provocar deslizamentos e alagamentos em Santa Catarina (Foto: Elias Gotaski / NDTV)

Delta Ativa

A previsão do tempo para Santa Catarina terá variações entre sexta-feira (2) e domingo (4). Nesta sexta-feira (2), haverá o deslocamento da frente fria. O céu estará encoberto, com chuva e trovoadas isoladas no estado, com mais intensidade à noite.

 

 

Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, a condição de chuva é especialmente para o período da tarde e noite. A temperatura tende a diminuir a partir da tarde de sexta-feira. Os ventos nordeste a sul terão intensidade de fraca a moderada, com rajadas.

 

 

No sábado (3), o tempo será marcado por chuvas e trovoadas isoladas, mais intensa na madrugada no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do estado, e na Grande Florianópolis.

 

 

Temperaturas no domingo estarão mais baixas e os ventos sudoeste a sudeste serão moderado, mas com rajadas, entre 50 a 70 km/h. A frente fria no litoral de Santa Catarina será afastada com o avanço de uma massa de ar frio.

 

 

Já no domingo, o sol volta a aparecer em todas as regiões, com aumento de nuvens no período da tarde e noite. As temperaturas permanecem baixas em todo estado, com mínima de – 4°C a 4°C e condição de geada ao amanhecer, especialmente nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

 

 

Ventos sudeste, passando a nordeste do Extremo Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral na madrugada.

Fonte:SCC10
Anderle Telhas e Acessórios