Rui Car
02/02/2023 09h34

“Fora ladrão”: Deputados do PL protestam com fitas pretas na boca durante posse na Câmara

Deputados usaram adesivos com a frase “Fora Lula”; dentre eles, a deputada de Santa Catarina, Júlia Zanatta

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação

Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação

Delta Ativa

Durante a cerimônia de posse dos 513 deputados federais, nesta quarta-feira (1º), os deputados do partido PL, que fazem oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protestaram no plenário da Câmara com adesivos com as frases “Fora Lula” e “Fora ladrão”, além de fitas pretas na boca.

 

Entre os protestantes estavam Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Capitão Alden (PL-BA), Carla Zambelli (PL-SP) e Júlia Zanatta (PL-SC).

 

Júlia Zanatta acaba de assumir o primeiro mandato, eleita com 111.588 votos. É defensora de pautas polêmicas, como a da legítima defesa, com a liberação do armamento por meio de lei. Para ela, a prioridade é derrubar decretos do presidente Lula que, segundo ela, prejudicam o setor de armas.

 

Fui eleita para fazer oposição a esse governo de esquerda e farei isso de forma firme. Não podemos permitir que Lula destrua o legado de Bolsonaro. Farei de tudo para minimizar os estragos da esquerda no poder”, afirmou a parlamentar.

 

A posse

 

Os deputados federais tomaram posse durante uma cerimônia movimentada e com reforço na segurança do Congresso. Para o juramento eles foram divididos por Estados e regiões.

 

Os 16 deputados federais de Santa Catarina levaram familiares para acompanhar a posse, que ficaram no Salão Negro, preparado para receber mais de mil pessoas. Depois fizeram uma pausa para o almoço e voltaram para sessão que escolherá o novo presidente da Casa.

 

Fonte: Danila Bernardes / ND+
Anuncie Aqui