Rui Car
01/02/2023 08h37

Foragido considerado muito perigoso é preso em Ituporanga

Criminoso possui cerca de 41 anos de pena para cumprir

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio dos Policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com apoio da DIC e DPCAMI de Ituporanga, e delegacias de Leoberto Leal, Vidal Ramos e Atalanta, deram cumprimento nesta terça-feira (31) a um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Curitibanos.

 

O Alvo do Mandado de Prisão é um homem de 34 anos condenado por vários crimes, dentre eles, roubos, furtos, lesão corporal, ameaça e homicídio, além de ser suspeito de ter incendiado uma residência no Bairro da Gruta, em Ituporanga, em novembro do ano passado. Destaca-se o fato de que este homem é evadido do Sistema Penitenciário Catarinense desde 05 de setembro do ano passado, onde cumpria pena de mais de 40 anos pelos crimes citados.

 

No início de janeiro deste ano, o alvo do mandado foi visto no Bairro Salto Grande, também em Ituporanga, e quando percebeu que se tratava de viatura policial empreendeu fuga dos policiais, invadindo residências e se embrenhando na mata.

 

Após este fato, os Policiais Civis de Ituporanga passaram a monitorar o Bairro e após monitoramento descobriram em qual residência o alvo do mandado residia.

 

Desta feita, levando-se em conta a alta periculosidade do fugitivo, o fato de que este possui cerca de 41 anos de pena para cumprir e o fato de já ter fugido dos policiais, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ituporanga pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão, o qual teve prontamente parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Juízo da Comarca de Ituporanga.

 

Assim, por volta das 06 horas deste terça, os Policiais Civis se deslocaram até a residência do alvo do mandado, uma casa situada no Bairro Salto Grande, e efetuaram a prisão deste.

 

O criminoso foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece a disposição da justiça.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares