Rui Car
01/09/2022 08h58

Foragido é preso durante operação e 64kg de droga são apreendidos

Outro homem também foi preso e um carro foi apreendido durante a ação policial

Assistência Familiar Alto Vale
Foragido é preso durante operação e 64kg de droga são apreendidos Foto:Polícia Civil
Delta Ativa

Um foragido da Justiça foi encontrado e preso pela Polícia Civil durante operação realizada na quarta-feira (31), em São José, na Grande Florianópolis. Segundo a polícia, a ação também resultou na prisão em flagrante de um outro homem e na apreensão de 64kg de maconha.

 

Na ocasião, os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva por crime de tráfico de drogas.

 
 

Investigação

A Polícia Civil informou que após trabalhos conjunto de investigação, as equipes identificaram três endereços que seriam utilizados como esconderijo pelo foragido e também para armazenar drogas.

 
 

Após a descoberta, a Justiça autorizou o cumprimento dos mandados de prisão, que resultaram nas prisões e apreensões. Ao todo, foram apreendidos 97 tabletes de maconha que totalizaram 64 kg de maconha. O veículo apreendido, segundo a polícia, era usado no transporte da droga.

 

Os presos foram encaminhados à Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais da PCSC) para os procedimentos legais.

 

 

A ação foi realizada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e pela Dlav (Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro), que atuam na Deic. Os policiais contaram com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios