Rui Car
19/05/2023 09h45

Foragido por estupro é preso no Rio Grande do Sul após investigações da Polícia Civil de Ituporanga

Diante dos fatos, o condenado foi encaminhado ao Sistema Prisional

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, coordenada pelo Delegado Bruno Augusto Reis, nos últimos meses empreendeu esforços para localizar um foragido da Justiça, que cometeu o crime de estupro de vulnerável no ano de 2006, neste município de Ituporanga.

 

O indivíduo, após seu julgamento, que resultou na sua condenação à pena privativa de liberdade de 16 anos e 3 meses de reclusão, deixou a cidade e jamais deu início ao cumprimento da reprimenda que lhe foi imposta.

 

Após incontáveis diligências realizadas, no entanto, os investigadores da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga lograram êxito no estabelecimento do atual paradeiro do criminoso, no Município de Gravataí situado no Estado do Rio Grande do Sul.

 

Procedeu-se ao compartilhamento de tais informações com a Polícia Civil daquele Estado que, juntamente à Brigada Militar, possibilitaram, nesta quinta-feira (18), o cumprimento so Mandado de Prisão definitiva expedido em desfavor do criminoso.

 

Diante dos fatos, o condenado foi encaminhado ao Sistema Prisional da referida unidade federativa, o qual será, posteriormente, transferido a uma Unidade Prisional de Santa Catarina, para cumprir a pena imposta.

 

Fonte:Radio Sintonia
Justen Celulares