Rui Car
14/01/2022 09h12 - Atualizado em 15/01/2022 12h01

Fotos: Antiga Secretaria de Cultura de Mirim Doce é destruída por incêndio

Ocorrência aconteceu na noite desta quinta-feira (13)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Corpo de Bombeiros Militar de Taió foi acionado por volta das 22h desta quinta-feira (13) para atendimento a um incêndio na Rua Alfredo Cordeiro, no Centro de Mirim Doce.

 

No local foi constatada a ocorrência nas antigas instalações da Secretaria Municipal de Cultura. O incêndio já era atendido pelo caminhão pipa da Prefeitura de Mirim Doce. No local armazenavam-se enfeites de Natal e não havia energia elétrica instalada na edificação.

 

O Corpo de Bombeiros assumiu a ocorrência e foram gastos cerca de 2.500 litros do caminhão dos bombeiros e mas 12.000 litros do caminhão pipa. 

 

Por volta das 23h35 a guarnição foi acionada novamente sendo que agora para atender um incêndio em uma edificação vizinha. No local onde era armazenado o arquivo morto da prefeitura, que possuía cerca de 192 metros quadrados aproximadamente. Com auxílio do caminhão pipa novamente foram gastos cerca de 20.000 litros de água. Neste momento o incêndio foi confinado no cômodo que abrigava o arquivo morto.

 

Mais tarde, às 05h da manhã, a guarnição foi acionada novamente e retornou ao local para combater pequenos focos de incêndio, gastou mais 4.000 litros para realização do rescaldo completo.

 

O inspetor de incêndio do 15° Batalhão de Bombeiros Militar iniciará o informe pericial ainda nesta manhã de sexta-feira (14).

 

Não houve feridos, apenas danos materiais.

 

Justen Celulares