Rui Car
04/02/2023 22h29 - Atualizado em 04/02/2023 22h30

FOTOS: Petrolândia registra estragos após temporal

Município teve alagamentos e queda de barreira em uma rodovia

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

Na tarde de sexta-feira (03), a cidade de Petrolândia contabilizou estragos após um forte e rápido temporal. Conforme a Defesa Civil do município, a chuva torrencial caiu por volta das 14h.

 

Água invadiu propriedades e baixou rapidamente - Redes Sociais/Divulgação/ND

 

Na área rural, alguns pastos ficaram inundados e estruturas como galpões e estrebarias foram prejudicadas. Não houve registro de desalojados ou feridos.

 

Água invadiu propriedades e baixou rapidamente - Redes Sociais/Divulgação/ND

 

A chuva que caiu na comunidade Rio Antinhas em poucos minutos causou alagamentos e também ocasionou uma queda de barreira na SC-110, que dá acesso ao município.

 

Ainda na tarde de sexta-feira (03), equipes da prefeitura removeram a terra que havia na pista e limparam o local. O trecho foi monitorado e sinalizado pela Polícia Militar Rodoviária de Aurora.

 

SC-110 foi liberada para o fluxo de veículos e barreira foi removida ainda na tarde de sexta-feira (03) - Prefeitura de Petrolândia/Divulgação/ND

 

Houve registro de casas atingidas pela inundação, mas as águas baixaram rapidamente, de acordo com a Defesa Civil local. O motivo da inundação foi a chuva muito intensa em curto espaço de tempo e o entupimento de bueiros, que não deram vazão às águas.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares