Rui Car
06/05/2023 08h30

Frente fria traz pancadas de chuva à Santa Catarina neste fim de semana

Instabilidades atmosféricas em regiões próximas ao Estado favorecem os temporais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Neste sábado (6), um fluxo de ar quente e úmido que vem da região amazônica em parceria com o centro de baixa pressão na Argentina favorece a formação de uma nova frente fria em Santa Catarina.

 

Então, o dia terá variação de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece, com chance de pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados, principalmente em áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul e na Grande Florianópolis.

 

 

O dia contará com ventos com fraca a moderada intensidade, de direção de quadrante norte e rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, em localidades do litoral. Mas, o risco para ocorrências relacionadas às chuvas é baixo.

 

Já no domingo (7), uma frente fria se desloca pelo Rio Grande do Sul e se aproxima de Santa Catarina, isso favorece um tempo instável, com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Nas demais áreas, o dia terá variação de nuvens intercalada com períodos em que o sol aparece. No domingo, o risco é moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais.

 

 
Fonte: ND+
Justen Celulares