Rui Car
24/01/2022 23h31 - Atualizado em 25/01/2022 16h19

Fumicultor tem prejuízo estimado em R$ 400.000,00 após incêndio destruir estufas e equipamentos em Rio do Oeste

Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado por volta das 15h55 desta segunda-feira (24) para atendimento a um incêndio em uma estufa de secagem de fumo na Estrada Geral Serra Gabiroba, em Rio do Oeste.

 

No local foi confirmada a ocorrência e que o incêndio estava em fase de diminuição, onde o fogo já havia consumido todas as estruturas de três estufas que ficavam uma ao lado da outra e do depósito em anexo. Foram utilizados duas linhas de mangueiras no ataque direto e 20.000 litros de água para a extinção de pequenos focos remanescentes e para o rescaldo.

 

A área consumida tinha 450m² e segundo o proprietário, haviam neste ambiente cerca de 800 arrobas de fumo, três carretinhas para transporte do fumo, uma motosserra, uma roçadeira, três bombas costais, um gerador de eletricidade a gasolina, entre outros objetos de trabalho. O proprietário estimou que teve de prejuízo cerca de R$ 400.000,00 reais no total. Ele relatou que possuía seguro somente das estruturas física das estufas.

 

No atendimento deste sinistro, as guarnições de bombeiros tiveram apoio do caminhão pipa da Prefeitura de Rio do Oeste.

 

Após orientações e procedimentos necessários, as equipes retornaram ao quartel para nova prontidão.

 

Fonte: 15º Batalhão de Bombeiros Militar / Rádio Educadora 90,3 FM


 

Justen Celulares