Rui Car
09/01/2023 14h19 - Atualizado em 09/01/2023 14h21

Furtadores de residências em Ituporanga são presos na BR-282, em Lages

Diversos objetos levados durante os furtos foram recuperados com os criminosos

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PRF

Fotos: Divulgação / PRF

Delta Ativa

Policiais rodoviários federais prenderam no final da tarde de sexta-feira (06), na BR-282, em Lages, dois homens envolvidos em furto de diversas residências.

 

A PRF foi avisada pela Polícia Militar de que eles cometeram os crimes na região de Ituporanga e estariam em um FIAT/Palio.

 

O carro foi localizado na rodovia federal e o motorista recebeu ordem de parada. No entanto, ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade, fazendo várias manobras arriscadas, andando na contramão, tirando veículos da pista e quase provocando diversos acidentes.

 

Cerca de 12 quilômetros depois, o motorista perdeu o controle e colidiu no canteiro central. Ele e o passageiro ainda fugiram correndo a pé e tentaram se esconder na vegetação, mas foram localizados e presos.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

 

Dentro do carro, os PRFs encontraram uma espingarda calibre 32, três motosserras, roçadeira, máquina de solda, e um televisor, entre outros itens, todos provavelmente objeto de furto.

 

O motorista de 21 anos (que não tem CNH) e o passageiro, de 43 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Lages, onde vão responder por furto e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

 

Fonte: PRF SC
Justen Celulares