Rui Car
12/05/2023 10h49 - Atualizado em 12/05/2023 10h50

Governo do Estado participa de evento sobre Tecnologia e Inovação em Rio do Sul

O InovaRSL Summit é uma iniciativa dos Núcleos de Inovação e de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS)

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: JP / SCTI

Fotos: JP / SCTI

Delta Ativa

O INOVARSL SUMMIT tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de um ecossistema inovador em nossa região, sendo um momento de conexão entre os empreendedores, inovadores e apaixonados por tecnologia que buscam novos conhecimentos e insights para potencializar o desenvolvimento dos principais setores da economia regional.

 

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, participou do Painel da Inovação, nesta quinta-feira (11), com empresários das áreas de varejo, indústria, serviços e tecnologia: Marcus Rocha, Gabriel Amâncio e Sebastião Lauro Nau.

 

Durante o evento, ele apresentou o programa SC Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello e em fase de implantação pelo Governo de Santa Catarina para contribuir com o desenvolvimento das empresas do setor.

 

Os dados mostram que o estado de Santa Catarina está muito bem posicionado quando se trata de ciência, tecnologia e inovação. Somos um dos estados que tem a maior densidade de startups por habitantes , temos um ecossistema que é super maduro. Eventos como este são fundamentais para que possamos compartilhar conhecimento entre os diferentes ecossistemas que existem no estado. A missão dada pelo governador Jorginho Mello é transformar Santa Catarina em um estado mais empreendedor e mais inovador do país, com um novo ciclo de desenvolvimento que se avizinha, que chamamos de nova economia”, destacou o secretário.

 

 

O InovaRSL Summit é uma iniciativa dos Núcleos de Inovação e de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e que, em 2023, tem a parceria do CINF e do Sebrae-SC.

 

Esta é a 4° edição do evento que destaca a região do Alto Vale do Itajaí como um polo no desenvolvimento de inovação e de tecnologia. A expectativa é superar o público de 650 pessoas da última edição e alcançar participantes de todo o Estado de Santa Catarina.

 

Fonte: Agência Catarinense de Notícias / Governo do Estado de Santa Catarina
Justen Celulares