Rui Car
09/01/2023 15h58 - Atualizado em 10/01/2023 08h28

Governo do Estado realiza ações em favor da ordem de Santa Catarina

Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Eduardo Valente / Secom

Foto: Eduardo Valente / Secom

Delta Ativa

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio das Forças de Segurança, acompanha desde domingo (08), as movimentações iniciadas em Brasília e que têm reflexo no estado.

 

Desde o início desta segunda-feira (09), o governador Jorginho Mello, reunido com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, determinou a preservação da ordem pública, em respeito às leis constitucionais e às medidas recentemente editadas de nível federal.

 

Operacionalmente, a Polícia Militar está monitorando todos os pontos onde existe a possibilidade de alguma ação dos manifestantes. Segundo o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, as operações são coordenadas da Sala de Situação do Comando-Geral da PMSC, sediado em Florianópolis.

 

Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos. Os comandantes regionais da corporação estão orientados para tomarem as medidas legais e cabíveis. Existe uma negociação com os manifestantes para retirada de barracas, utensílios e materiais que possam ter em volta dos locais ocupados.

 

Desta forma, o Governo do Estado e as Forças de Segurança seguem em estado de atenção para que a ordem seja mantida e as determinações legais sejam cumpridas de acordo.

 

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
Anuncie Aqui