Rui Car
04/08/2022 11h29 - Atualizado em 05/08/2022 09h14

Guarda Municipal de Rio do Sul intensifica abordagens a motocicletas com escapamento adulterado

Órgão divulga levantamento total de ocorrências no primeiro semestre, com destaque para ocorrências de trânsito

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Somente na última semana, seis motociclistas foram autuados em Rio do Sul por utilizarem veículos com escapamento adulterado. A ação realizada pela Guarda Municipal faz parte de um trabalho em conjunto com a Polícia Militar do município que visa coibir irregularidades já que adulteração do veículo é considerado irregular e pode gerar multa.

 

A Guarda Municipal de Rio do Sul teve aumento de efetivo no mês de julho e agora pode ampliar as fiscalizações para diversos tipos de ocorrências no centro e nos bairros. O comandante, Robson Ferreira, ressalta que o caso de motocicletas com escapamento adulterado é uma grande fonte de reclamações da população pela questão do incômodo. “Agora temos como ampliar o trabalho, realizar mais fiscalizações em outros locais e ajudar a população”, destaca.

 

Ele apresenta ainda outros tipos de ocorrência que tem sido atendidas pela Guarda Municipal. De janeiro a junho deste ano, somente através do atendimento pelo telefone 153, pelo menos 811 chamados foram atendidos. Entre os principais fatos, destaque para 44% de ocorrências de fiscalização de trânsito e em segundo lugar, 18% de crimes diversos previstos no código penal e 14% em situações de abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.

 

O comandante destaca ainda que estas ocorrências são apenas as registradas pela central telefônica 153, mas há, em média, em torno de 10 atendimentos diários em circunstâncias diversas, como acionados diretamente aos agentes nas ruas da cidade. “Fazemos sempre o possível para manter o atendimento diário das demandas e a população é nossa melhor informante sobre as principais demandas”, destaca.

 

Ocorrências atendidas pela Guarda Municipal entre janeiro e junho 2022

Acionadas pela central telefônica 153

– Crimes diversos previstos no código penal: 149

– Apoio as secretarias municipais: 106

– Abordagens de pessoas em atividades suspeitas: 120

– Crimes de trânsito: 8

– Ocorrências de fiscalização de trânsito: 360

– Acidentes de trânsito: 23

– Segurança de eventos desportivos: 45

Total: 811

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Anderle Telhas e Acessórios