Rui Car
05/02/2023 23h10

Homem acaba preso após causar acidente ao dirigir embriagado em Rio do Sul

Durante a abordagem policial foi descoberto que o homem estava com a CNH suspensa

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: PMSC / Arquivo)

Imagem ilustrativa (Foto: PMSC / Arquivo)

Delta Ativa

Um homem de 42 anos foi preso na noite de sábado (04), após causar um acidente de trânsito ao dirigir embriagado em Rio do Sul. O caso foi registrado por volta das 21h45, na rua Ângelo Slomp, Bairro Sumaré.

 

Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, onde o homem estaria tentando fugir do local do acidente em visível estado de embriaguez.

 

Segundo os depoimentos prestados à guarnição, o condutor do GM/Corsa Wind fez uma curva na contramão da via e colidiu contra um VW /Novo Voyage. Após a colisão, ele tentou fugir e foi seguido pelo condutor do Voyage até a rua Brasil, onde aguardou a chegada da polícia.

 

Os policiais constataram que o homem estava embriagado, com dificuldade em permanecer em pé e com a fala arrastada. Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica durante toda a tarde.

 

Foi realizado um teste do etilômetro (conhecido como teste do bafômetro), onde foi confirmado a embriaguez. A polícia ainda consultou o SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) e descobriu que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do homem estava suspensa.

 

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Esse foi o segundo caso de embriaguez ao volante que resultou em prisão após acidente em Rio do Sul no mesmo dia. Relembre a outra ocorrência aqui.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares