Rui Car
12/09/2022 15h00 - Atualizado em 12/09/2022 15h02

Homem danifica viatura após ser detido por perturbação do sossego em Imbuia

Além da legislação federal, havia uma determinação do poder municipal local proibindo o uso de som automotivo naquele ambiente

Assistência Familiar Alto Vale
imagem ilustrativa (Foto: Luiz Antonello / O Município)

imagem ilustrativa (Foto: Luiz Antonello / O Município)

Delta Ativa

Por volta das 17 horas deste domingo (11), uma guarnição da PM realziava policiamento em um evento na cidade de Imbuia quando efetuou a prisão de um homem de 34 anos ao realizar atendimento de ocorrência de perturbação.

 

Inicialmente, este estaria utilizando-se de som abusivo em seu veículo, uma VW/Amarok, sendo que além da legislação federal, havia uma determinação do poder municipal local proibindo o uso de som automotivo naquele ambiente. Segundo informações, os policiais tentaram orientar o autor, porém, este passou a desacatar a guarnição, tendo investido contra a integridade física dos militares, juntamente com outros frequentadores do local, que estavam em companhia do agente.

 

Foi necessário o uso escalonado da força, além do emprego de agentes químicos, como espargidor de gás de pimenta, onde ocorreu a dissipação dos envolvidos, restando apenas o autor inicial detido e imobilizado.

 

Ao ser colocado na viatura da Polícia Militar, o homem detido passou então a danificar o compartimento de transporte de presos com chutes e cabeçadas, configurando o crime de dano contra o patrimônio público, sendo ele então conduzido até a Central de Plantão Policial para a lavratura do flagrante delito.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares