Rui Car
09/09/2022 09h25

Homem descumpre medida protetiva e é preso em Ibirama

Ele e a vítima, sua ex-companheira, foram levados até a delegacia

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / PMSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / PMSC)

Delta Ativa

Por volta de 22h45 desta quinta-feira (08), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um homem que havia invadido o Condomínio Baviera, na Rua Dr. Getúlio Vargas, Bairro Bela Vista, em Ibirama.

 

No local a guarnição conversou com a vítima, que relatou que seu ex-marido, contra o qual ela possui medida protetiva de urgência, adentrou o pátio do condomínio sem sua autorização e começou a gritar por diversas vezes seu nome.

 

A vítima então acionou a Polícia Militar e o referido homem se evadiu do local. O mesmo descumpriu a medida protetiva de urgência, pois se aproximou menos de 200 metros da vítima.

 

A mulher se apresentava amedrontada, e afirmou que já foi vítima de agressões físicas em outras situações. Enquanto a PM conversava com a solicitante, o autor retornou ao condomínio e prontamente foi acompanhado pela guarnição. Ele fugiu do local em um veículo VW/Golf e, após um breve acompanhamento, foi abordado próximo a ponte na Rua Castro Alves, no Bairro Ponto Chic.

 

Durante a abordagem, o homem apresentava forte odor etílico e olhos vermelhos, sendo então realizado o Auto de Constatação de Alteração da capacidade Psicomotora (ACP).

 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao envolvido que foi encaminhado juntamente com a vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar / Via: Demais FM
Anderle Telhas e Acessórios