Rui Car
25/05/2023 10h15

Homem que fabricava e vendia barras de ouro falsas é preso pela Polícia Civil em Rio do Sul

O falso ouro era composto por liga de cobre e outros metais sem valor

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, com apoio de outras unidades policiais da 7ªDRP, prendeu preventivamente um suspeito de aplicar golpes mediante a venda de barras de ouro falsas. 

Na presente data, 24/05, por volta das 17h30min, a Polícia Civil se deslocou até a residência do suspeito, localizada no bairro Canta Galo, nesta cidade de Rio do Sul, ocasião em foram cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. 

 

A investigação apontou que referido indivíduo fabricava barras de ouro falsas em sua própria residência, as quais eram oferecidas para venda posteriormente, por preço abaixo do praticado no mercado. Até o momento, restou demonstrado que no dia 10/05, o suspeito vendeu uma barra de ouro falsa, pesando cerca de 600g (seiscentos gramas), para duas vítimas residentes na Argentina, as quais pagaram a quantia de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para o suspeito, em espécie, se comprometendo em pagar mais R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) posteriormente.

 

Contudo, ao chegarem em sua cidade, na Argentina, após levarem a barra de ouro para um especialista analisar, constataram que o ouro era falso, composto por liga de cobre e outros metais sem valor econômico.

 

Diante disso, as vítimas retornaram para o Brasil para reaver o valor pago ao suspeito, porém, não conseguiram receber nenhuma quantia, amargando assim prejuízo significativo. Apurou-se que o suspeito já havia feito outras vítimas anteriormente, mediante o emprego deste mesmo golpe, além de ostentar registros policiais como suspeito de outras fraudes. 

 

Por fim, o suspeito foi interrogado pelo Delegado de Polícia e posteriormente encaminhado ao Presídio de Rio do Sul.

 

Fonte: Portal Expresso
Justen Celulares