Rui Car
01/02/2023 09h14 - Atualizado em 01/02/2023 09h17

Ibirama recebe cinco habitações populares da Defesa Civil do Estado

Ação vai beneficiar famílias que ficaram sem ter onde residir após a enxurrada de 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Acaba de ser assinada, a Ordem de Serviço para a construção de cinco habitações populares para cidadãos ibiramenses que tiveram os imóveis interditados na enxurrada que ocorreu no município, no mês de dezembro de 2020, e que não possuíam outro imóvel para residir.

 

O valor investido será de R$ 469.261,58, oriundo do Governo de Santa Catarina, por meio da Defesa Civil estadual. Um imóvel será reconstruído na própria localidade do Ribeirão das Pedras, numa área considerada sem risco, e as outras quatro casas serão construídas na rua Guarani, no bairro Progresso, num terreno doado pelo município onde está sendo construída uma nova escola.

 

Os imóveis possuem 50,36 metros quadrados de área construída em alvenaria, incluindo toda a infraestrutura, como instalações elétricas, hidráulicas e rede de esgoto.

 

O pedido foi feito pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Ibirama, com base num estudo social realizado pela Secretaria de Assistência Social. Durante o período de espera, as famílias foram acompanhadas pelas equipes especializadas do Departamento de Habitação.

 

De acordo com o prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio Andrade, o processo foi demorado, mas exitoso. “Tivemos uma licitação deserta, sem empresas interessadas em executar a obra, como também, dificuldade com uma Portaria do Governo do Estado. Burocracias que foram vencidas com muita dedicação da nossa equipe e que oportunizaram a estas famílias uma nova moradia”, destacou.

 

A empresa vencedora do processo licitatório é a JC Construções e Pavimentações LTDA, de Ibirama. O cronograma de execução da obra é de cinco meses e a vigência do contrato é de 12 meses.

 

Fonte: Rafael Beling / Prefeitura de Ibirama
Justen Celulares