Rui Car
29/03/2023 08h49 - Atualizado em 30/03/2023 08h27

Idoso morre soterrado durante escavação de açude em Chapadão do Lageado

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (28) e resgate durou aproximadamente uma hora

Assistência Familiar Alto Vale
Doto: CBMSC / Reprodução

Doto: CBMSC / Reprodução

Delta Ativa

Um senhor de 62 anos morreu soterrado após ser atingido por dois desmoronamentos durante a escavação de um açude em uma propriedade na área central de Chapadão do Lageado. O acidente teria acontecido por volta das 18h desta terça-feira (28) e por pouco não houve uma tragédia maior.

 

Segundo relato da Polícia Militar, moradores que estavam no local buscavam pelo homem que acabou soterrado enquanto trabalhava no local. Após atingido, ele acabou sendo projetado para uma vala profunda próximo a uma lagoa que estava sendo reformada.

 

Por sorte, o açude estava vazio e não houve outras vítimas. A comunidade acionou a Polícia Militar e os próprios policiais ajudaram nas escavações para tentar encontrar o homem soterrado em um primeiro momento, na esperança de resgatá-lo com vida.

 

Cerca de 20 minutos escavando, houve um novo deslizamento, que quase atingiu os policiais e os moradores. Nesse momento, os bombeiros chegaram e deram continuidade aos trabalhos, orientando os demais envolvidos a saírem do local por segurança.

 

Uma escavadeira também foi usada para auxiliar na localização da vítima, que foi identidade como Antônio Volnei dos Santos. Segundo os bombeiros, depois de aproximadamente uma hora de trabalho, foi possível encontrar o corpo do homem, infelizmente sem vida.

 

O corpo foi recolhido e ficou aos cuidados do IML (Instituto Médico Legal). Além da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares de Ituporanga, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi mobilizado nesta ocorrência.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares