Rui Car
02/02/2023 10h08 - Atualizado em 02/02/2023 14h32

Igreja pega fogo e ladrão aproveita confusão para furtar dinheiro em Ituporanga; veja vídeo

Mulher relatou sumiço de R$ 1,7 mil de dentro de carro salvo das chamas

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Uma igreja pegou fogo na manhã desta quinta-feira (2) em Ituporanga e um ladrão aproveitou a confusão para cometer um furto. A Polícia Militar precisou ser chamada ainda enquanto os bombeiros combatiam as chamas, mas apesar dos esforços o suspeito não foi encontrado.

 

O incêndio na Congregação da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Vila Nova começou por volta das 06h40. Imagens mostram o imóvel na Rua Samuel Deucher, sendo consumido pelas chamas e com outras casas bem próximas.

 

Pode ser uma imagem de fogo e ao ar livre

 

Uma moradora contou à PM que na hora houve tumulto e o filho dela saiu para tirar o carro da garagem, com medo que fosse atingido pelo incêndio. Ele teria contado com a ajuda de um homem desconhecido que estava na cena e estacionou o veículo às margens da rua.

 

O carro teria ficado com as janelas abertas e quando a situação se acalmou, a família voltou para pegar o automóvel. Aí perceberam que o dinheiro deixado debaixo do som tinha sumido. Foi cerca de R$ 1,7 mil, segundo revelou a mulher à polícia.

 

Fotos: Divulgação / CBMSC

 

Mãe e filho não souberam informar quem era a pessoa que ajudou a tirar o carro nem mesmo se seria esse homem responsável pelo furto, uma vez que o veículo ficou aberto na estrada. A PM registrou um Boletim de Ocorrência, que será encaminhado à Polícia Civil.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio destruiu a casa de madeira onde funcionava a igreja. As chamas se alastraram e acabaram atingido a varanda, no segundo andar, de um imóvel ao lado. As equipes precisaram se dividir para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Após o controle do fogo, o local foi isolado e deve ser periciado.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Um vídeo registrou o momento em que as chamas destruíam a edificação:

 

 

Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Total / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares