Rui Car
18/01/2023 11h08

Imagens aéreas mostram estragos causados pelas chuvas em Rodeio

Criança e homem foram encontrados mortos na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / CBMSC

Foto: Reprodução / CBMSC

Delta Ativa

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) sobrevoou a cidade de Rodeio com um drone e mostrou os estragos causados pelas chuvas dessa terça-feira (17).

 

No município, três pessoas estão desaparecidas e um homem e uma criança foram encontrados mortos.

 

O Corpo de Bombeiros Militar trabalha na busca pelos desaparecidos com a Força-Tarefa 03, de Blumenau. Além disso, o sargento Jacques Romão e o cão Bravo integraram a equipe na manhã desta quarta-feira (18). Os dois estiveram em Brumadinho, Petrópolis, Recife, entre outras ocorrências envolvendo deslizamentos.

 

 

 

 

 

Os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio informam que existem diversas localidades isoladas e sem comunicação. Além disso, falta energia elétrica, bem como algumas falhas na rede de telefone dificultaram o contato e alguns acionamentos.

 

De acordo com o boletim de atendimentos divulgado por volta de 4h30 desta quarta-feira, a central do Corpo de Bombeiros Voluntários recebeu em torno de 200 chamadas para atendimentos de resgate de pessoas isoladas, resgate de vítimas levadas pelas águas, soterramentos, deslizamentos, traumas, afogamentos e outros. Devido à complexidade da situação causada pela enxurrada, a equipe implantou o sistema de comando de incidentes juntamente com a Defesa Civil de Ascurra e Rodeio.

 

Fonte: O Município
Justen Celulares