Rui Car
08/11/2021 15h39

Ivan Naatz anuncia que presidente Jair Bolsonaro irá se filiar ao PL

Fontes no partido apontam que filiação deve ocorrer na semana que vem

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PL

Foto: Divulgação / PL

Delta Ativa

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) afirmou pelo twitter na tarde desta segunda-feira (08), que Jair Bolsonaro irá filiar-se ao Partido Liberal (PL). Segundo o blumenauense, o partido está apenas aguardando uma nota oficial do presidente da República para filiação na próxima terça-feira.

 

A possível ida de Bolsonaro ao PL já é comentada e corre nos bastidores há bastante tempo e contou com grande atuação do senador Jorginho Mello (PL), que é presidente da sigla em SC. O catarinense tem grande interesse na filiação, já que essa é uma das principais armas dele para disputar o governo do estado no ano que vem.

 

Como a bancada do PL na Câmara e Congresso Federal são aliadas ao executivo nacional, o partido nacionalmente demonstrou muito interesse e fez diversos convites para ter Bolsonaro. Segundo fontes, o acordo já foi fechado e o anúncio da filiação de Bolsonaro ao PL pode ocorrer no dia 17, próxima quarta-feira.

 

Cabe saber de dessa vez o presidente da República não mudará de opinião antes de assinar a entrada no partido.

 

Vale lembrar que Bolsonaro já esteve próximo da filiação de outros, como Patriota – no qual o filho e senador Flavio Bolsonaro faz parte; do PTB, do antigo aliado Roberto Jefferson (presidente licenciado, por estar preso); e do Partido Progressista (PP), antiga sigla de Bolsonaro, mas que vinha demonstrando resistência dos caciques nordestinos.

Fonte: Jotaan Silva / Poder Blumenau / O Município
Justen Celulares