Rui Car
17/03/2023 10h04

Jair Bolsonaro admite possibilidade de ficar inelegível

Ex-presidente disse ainda que deve retornar ao Brasil neste mês

Assistência Familiar Alto Vale
No evento, Bolsonaro respondeu a perguntas da plateia e afirmou ainda que pretende voltar para o Brasil no fim deste mês (Foto: Reprodução / YouTube)

No evento, Bolsonaro respondeu a perguntas da plateia e afirmou ainda que pretende voltar para o Brasil no fim deste mês (Foto: Reprodução / YouTube)

Delta Ativa

O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) torná-lo inelegível. A declaração foi feita na terça-feira 14, durante evento com brasileiros nos Estados Unidos.

 

Ele citou desdobramentos da investigação do TSE sobre uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, quando criticou o sistema eleitoral.

 

No evento, Bolsonaro respondeu a perguntas da plateia e afirmou ainda que pretende voltar ao Brasil no fim deste mês.

 

Eu sempre marco uma data para voltar”, disse. “A data marcada agora é 29 deste mês. Sete dias antes, a gente estuda a situação: como está o Brasil, como estão os contatos aqui”.

 

Interpelado sobre a possibilidade de prisão, Bolsonaro disse que só ocorreria em caso de arbitrariedade.

 

Michelle Bolsonaro embarcou na segunda-feira 13 para os Estados Unidos e seguiu direto para o evento. Ela chegou durante a fala do ex-presidente e, em seguida, fez um discurso religioso sobre Bolsonaro, que se emocionou ao ouvir a fala da sua mulher.

 

Só agradecer a Deus e pedir para que Deus leve o Jair logo para a nação que ele tanto ama”, disse Michelle. “A nação que ele lutou tanto e continuará lutando”.

 

Fonte: Revista Oeste
Justen Celulares