Rui Car
09/11/2021 10h59

Jovem é amarrado e feito de refém durante assalto em Apiúna

A vítima contou aos policiais que estava deitada em casa quando foi surpreendida e amarrada pelos assaltantes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Giovanni Silva / PMSC

Foto: Giovanni Silva / PMSC

Delta Ativa

Polícia Militar atendeu mais uma ocorrência de assalto onde a vítima é feita refém pelos criminosos. Desta vez aconteceu na cidade de Apiúna, na noite desta segunda-feira (08). Um jovem de 23 anos foi amarrado e teve seus pertences roubados por dois homens que invadiram o imóvel por volta das 22h30.

 

A vítima contou aos policiais que estava deitada quando ouviu um barulho dentro de casa. Ao levantar para verificar o que era, o jovem foi surpreendido por dois homens que o renderam e o amarraram. Os assaltantes revistaram todo o imóvel e acabaram roubando a carteira e certo valor em dinheiro.

 

Conforme o jovem, os dois homens usavam capacetes e não pareciam estar armados. Após o assalto os criminosos fugiram em uma motocicleta sentido a cidade de Ascurra. A PM, com o apoio de unidades de Indaial e Ibirama, realizou rondas e verificou possíveis rotas de fuga, mas não encontrou nenhum suspeito.

 

Terceiro caso em uma semana

 

Em menos de uma semana dois outros casos de assalto a residência foram registrados pela Polícia Militar no Vale do Itajaí. Dois assaltos mobilizaram as autoridades policiais na noite da última terça-feira (02) e madrugada da última quarta-feira (03).

 

Em um intervalo de uma hora duas famílias foram feitas reféns durante assaltos que aconteceram em Rodeio e também em Indaial. As duas ocorrências tiveram ações muito parecidas dos bandidos: os suspeitos invadiram os imóveis, amarraram os moradores, roubaram vários itens e fugiram nos veículos dos reféns.

Fonte: ND+
Justen Celulares