Rui Car
07/09/2022 08h56

Jovem é esfaqueado durante tentativa de assalto em Rio do Sul

Autores do crime já foram detidos; a vítima foi levada ao hospital

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: PMSC / Arquivo)

Imagem ilustrativa (Foto: PMSC / Arquivo)

Delta Ativa

No final da noite desta terça-feira (06) um jovem sofreu uma tentativa de assalto no Bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul.

 

A vítima, um rapaz de 24 anos, relatou que estava em frente a Lanchonete Gaúcha, próximo ao Posto de Combustível Russi, quando foi surpreendido por um homem e um adolescente, sendo que um portava uma faca e o outro uma arma de fogo, tipo revólver, e anunciaram o assalto. A vítima reagiu, e acabou sendo atingido por duas facadas em suas mãos, vindo a cair.

 

Logo em seguida, escutou um estampido de arma de fogo e, depois, os autores se evadiram do local sem nada levarem.

 

As guarnições tiveram acesso as câmeras de segurança e realizaram buscas, através das características visualizadas, onde localizaram os autores, sendo os mesmos um homem de 28 anos e outro adolescente de 15 anos, que confessou o assalto.

 

Com os autores foram encontrados a faca, utilizada no roubo, e um casaco, idêntico ao das filmagens, que estava manchado de sangue.

 

Segundo um dos autores do crime, após o assalto malsucedido, a arma foi dispensada próximo a uma ponte, mas não foi localizada pelos policiais.

 

A vítima foi encaminhada até o Hospital Regional Alto Vale devido aos ferimentos nas mãos.

 

Diante dos fatos, as guarnições realizaram os procedimentos necessários e encaminharam os envolvidos, juntamente com os materiais colhidos, até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares