Rui Car
17/01/2023 09h43 - Atualizado em 17/01/2023 09h48

Jovem que invadiu casa e roubou casal de idosos em Laurentino é preso

Ladrão sofreu cortes acidentais nos estilhaços dos vidros da janela; ele foi capturado nesta segunda (16)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

A Polícia Civil de Laurentino identificou na tarde desta segunda-feira (16), o autor de um roubo a um idoso, ocorrido em sua residência na madrugada do último domingo (15), na localidade de Ribeirão Laurentino, interior do município.

 

Segundo informações da própria Policia Civil, por volta das 02h30 da madrugada do dia do crime, o idoso estava em casa com sua esposa, quando escutou um barulho vindo de fora da residência. Ao abrir a janela para verificar o que era, deparou-se com um homem que anunciou o roubo, dizendo que estava armado.

 

O idoso recuou para dentro da residência, momento em que o meliante quebrou o vidro da janela e adentrou. O senhor e sua companheira conseguiram fugir e abrigar-se na casa de um vizinho. Posteriormente retornaram a casa, porém o autor já havia se evadido. O casal se deparou com muito sangue, pois o bandido cortou-se acidentalmente nos estilhaços dos vidros da janela. Os policiais civis estiveram no local e iniciaram investigações que perduraram todo o domingo e segunda-feira.

 

Após diligências e investigações junto à comunidade, os policiais Baldo e Bill identificaram e conduziram até a Delegacia de Polícia de Laurentino, um jovem de 25 anos, natural do Paraná e que a poucos meses estava ali residindo. A princípio ele negou o fato, porém os agentes de segurança, utilizando técnicas de interrogatório científicas, culminaram por obter a confissão do meliante. Em seu braço direito além de tatuagens, havia um grande corte, obtido na entrada forçada à casa.

 

O delegado Juliano Bridi determinou a instauração de Inquérito Policial para apurar o fato e o indiciamento do autor.

 

Por fim, a pena para o roubo é a de reclusão que varia entre 4 e 10 anos.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares