Rui Car
01/09/2022 19h26 - Atualizado em 01/09/2022 21h28

Júri Popular acontecerá nesta sexta-feira (02) em Presidente Getúlio

A defesa do réu, será representada pelo Advogado Dr. Jean Carlos Belli.

Assistência Familiar Alto Vale
Júri Popular acontecerá nesta sexta-feira (02) em Presidente Getúlio Foto:Divulgação
Delta Ativa

Na manhã desta sexta-feira (02), acontecerá um júri popular na cidade de Presidente Getúlio, onde será julgado o acusado de ter praticado um homicídio e ferido uma segunda pessoa, no dia 12 de Abril de 2014, após desentendimento em uma Cavalgada.

 

Relembre o caso:

 

Em 12 de abril de 2014, na comunidade de Serrinha interior de Vitor Meirelles, ocorreu a primeira cavalgada da localidade, na qual teria ocorrido um desentendimento onde resultou em uma pessoa ferida e um em óbito.

 

Após mais de (08) oito anos, o caso será levado ao julgamento pelo Tribunal do Júri, o acusado está respondendo em liberdade no momento.

 

No Júri, pessoas da sociedade, pertencentes à Comarca de Presidente Getúlio, pessoas rigorosamente escolhidas para integrar o conselho de sentença, ocuparão as 07 cadeiras do plenário com a responsabilidade de auxiliar no julgamento, onde estará sentado no banco dos réus aguardando uma decisão da justiça o acusado.

 

O Júri será presidido pelo Magistrado Titular da Comarca, participarão uma Promotora de acusação, e atuando como assistente de acusação um advogado. 

 

A defesa do réu será representada pelo Advogado, Dr. Jean Carlos Belli.

 

A Equipe de Jornalismo da Rádio Educadora 90.3 Fm, entrou em contato com o advogado de defesa do acusado, o qual não desejou prestar maiores esclarecimentos sobre o júri, apenas se referiu que:

 

”Na fatídica data de 12 de abril de 2014, não restou alternativa ao seu patrocinado, que utilizar-se dos meios necessários para repelir as injustas agressões que sofrera, assim, os membros do conselho de sentença deverão reconhecer a excludente de ilicitude representada pela legítima defesa, e, via de consequência absolver o réu.”

Fonte:Rádio Educadora 90.3 Fm
Justen Celulares