Rui Car
27/08/2022 10h35

Kelber Pereira é denunciado por matar esposa e filho em Blumenau

Ministério Público afirma que ele cometeu duplo homicídio qualificado e apropriação indébita

Assistência Familiar Alto Vale
Kelber Pereira é denunciado por matar esposa e filho em Blumenau Foto:Divulgação
Delta Ativa

Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelas mortes da esposa e do filho de apenas três meses de vida. Ele deve responder por duplo homicídio qualificado e apropriação indébita. 

 

O documento foi protocolado na tarde desta sexta-feira (26). O Poder Judiciário afirmou que o caso está em segredo e, por essa razão, não pode informar se a denúncia chegou ao Fórum e se foi analisada.

 

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do denunciado. Kelber foi transferido em 5 de agosto para Blumenau, cidade onde aconteceram os crimes, após ser preso em São Paulo no final de julho. 

 

De acordo com o MPSC, o homem foi denunciado por dois homicídios qualificados por uso de meio cruel, sem possibilidade de defesa para a vítima. No caso da mulher, também feminicídio. 

 

Já em relação ao filho, há ainda as qualificadoras de motivo torpe e assassinato praticado contra menor de 14 anos. A apropriação indébita ocorreu quando o homem fugiu com o outro filho do casal. Ele usou um carro da empresa em que trabalhava.

 

Relembre o caso

 

Jéssica Ballock, 28 anos, e Théo Pereira foram encontrados mortos dentro de um quarto no apartamento em que moravam na manhã do dia 25 de julho, uma segunda-feira, no bairro Velha, em Blumenau. 

 

A jovem residia no apartamento com Kelber e os dois filhos — um de três meses e outro de quase dois anos. Na ocasião, Kelber desapareceu com o menino mais velho. Ele foi encontrado em São Paulo e o pequeno levado por um amigo à casa dos avós paternos. 

 

A família de Jéssica conseguiu a guarda provisória do menino na Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

Justen Celulares